Pages

sábado, agosto 11, 2012

Dica de maquiagem da Leitora

Oi meninas, sou a Thalita Farias, leitora daqui do Garotas Sem Brincos. Vim ensinar a vocês alguns truques de make...

Como fazer uma make linda, em uma pele oleosa:


Passo 1: Limpeza
Lave e hidrate o rosto para facilitar a boa fixação da maquiagem na pele.

Passo 2: Base
Use um produto sem brilho e sem óleo: pode ser em bastão, musse ou líquido.

Passo 3: Corretivo
Para esconder manchas, olheiras e vasinhos, use corretivo em pó ou bastão.

Passo 4: Pó facial
Dê preferência ao mineral, que deixa a pele parecendo veludo. Aplique com pincel e não esponja (ao ser esfregada, ela estimula a produção de gordura).

Passo 5: Sombra
Quanto mais seco for o produto, melhor a fixação na pele oleosa. Por isso, invista em sombras compactas em pó e de longa duração.

Passo 6: Blush
O melhor produto para esse tipo de pele é em pó - a versão cremosa deixa o rosto ainda mais oleoso.

Passo 7: Lápis ou delineador
Use delineador à prova d'água ou, se preferir, lápis traçado rente aos cílios, e não na parte interna dos olhos. Esfumace com pincel ou cotonete.


Truques para deixar a make fixada na pele por mais tempo:

                 

Gelo: é um velho aliado na hora de fechar os poros e fixar a maquiagem. Enrole um pouco de gelo numa toalha ou tecido e passe em todo o rosto. A pele leva um susto com o choque térmico e os poros se fecham.
Passe loonge: Nunca, nunca, nunca passe gelo diretamente sobre a pele. O frio em excesso pode gerar queimaduras.

Primer: é como se fosse a base antes da base, já que ele fecha os poros, controla a oleosidade e preparar a textura da pele para receber e fixar o make.

Pó: o verdadeiro coringa da maquiagem. Pode ser aplicado depois da base em todo o rosto ou em pontos específicos, para fixar ainda mais o make. Antes de passar lápis de olho ou delineador, a dica é aplicar um pouco de pó solto nas pálpebras. Ele vai ajudar a segurar a oleosidade na região e impedir que o make borre depois.

Gostaram meninas? Beijinhos. :*


Thalita, obrigada por ter nos mandado o seu post, adorei! Sempre que quiser nos mandar mais coisas, dicas, looks, pode nos mandar novamente! A mesma coisa para todas as nossas leitoras: sempre que quiserem mandar seus looks ou alguma ideia, envie para o email do blog: garotasembrincos@gmail.com. Iremos postar todos e super agradecemos a participação. Beijos, Carter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário